Niterói

Dom José: A verdade que Jesus veio anunciar é o mistério de Deus

O Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco, presidiu a Santa Missa no Novo Santuário Cristo Crucificado, em Porto das Caixas, Itaboraí. A celebração encerrou as comemorações do ano jubilar dos 300 anos de fundação da Congregação da Paixão de Jesus Cristo, mais conhecida como Passionistas. Dos três séculos de fundação, há 102 anos a congregação está presente no Brasil.

A Santa Missa da Festa de Cristo Rei, Dia do Leigo e encerramento do Ano Jubilar, foi no interior do Novo Santuário Cristo Crucificado, respeitando os protocolos de segurança, para evitar a propagação da COVID. Na Celebração, estava presente o Superior da Província, o Padre Eudes.

No Sermão, o Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, destacou, para os peregrinos que vão ao Santuário Cristo Crucificado e aos presentes na Santa Missa, que os 300 anos dos Passionistas marca o zelo e o amor ao Cristo Crucificado, que morreu para nos salvar. Ainda no Sermão, o Arcebispo lembrou a Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, com quem todos devemos caminhar em nossas vidas.

“…A verdade que Jesus veio anunciar é o mistério de Deus. De um Deus Misericordioso, de um Deus que é Pai, de um Deus que perdoa e de um Deus que é vida, que é vida plena e eterna para todos!’, afirmou o Arcebispo em seu Sermão, completando que o Reino de Jesus é um Reino de servidores pela paz.

O Arcebispo encerrou a sua homilia agradecendo a todos os passionistas, em nome da Arquidiocese, da Igreja Particular de Niterói e no nome dele, todo o serviço que os padres, religiosos e religiosas executam no Santuário Cristo Crucificado.

Por João Dias
Fotos: Adigar José

O post Dom José: A verdade que Jesus veio anunciar é o mistério de Deus apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Católico