Niterói

III Fórum de Cidadania e Garantia de Direitos

Entre os dias 14 e 16 de setembro, realiza-se o terceiro Fórum de Cidadania e Garantia de Direitos, organizado pela Ação Comunitária do Unilasalle RJ, Pastoral Universitária da Arquidiocese de Niterói e Comissão da 6ª SSB (Semana Social Brasileira) da Arquidiocese. O tema será “Gente é pra brilhar, não pra morrer de fome.”, informou a nota da organização.

“A Pandemia agravou as desigualdades sociais e educacionais no país. Com as escolas fechadas, a segurança alimentar das crianças mais pobres ficou extremamente comprometida, porque a nossa escola pública é lugar do educar, mas é também lugar do cuidar”, disse o Dr. Marcelo Mocarzel um dos participantes do evento.

Para Antônio Lucena: “Em tempos em que as desigualdades sociais e a vulnerabilidade social se agravaram, se faz fundamental rompermos os muros da academia e ir ao encontro dos que sofrem, este fórum nasce com a ideia de abrir o diálogo entre comunidade e universidade, com o objetivo de criar uma civilização do amor, baseado na fraternidade, no respeito às diferenças e no combate às violações de direitos humanos, como fruto da expressão do exercício de uma cidadania ativa e participativa”, destacou ele.

Confira a programação:

 

Por João Dias com informações de Lara Bernado, Pastoral Universitária
Artes: UNILASALLE

O post III Fórum de Cidadania e Garantia de Direitos apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Católico