Niterói

“Veja, em meio às suas roupas, aquele agasalho que você não usa mais”

A Campanha do Agasalho da Arquidiocese de Niterói, prossegue até 31 de agosto, e está arrecadando: agasalhos, cobertores, calças, meias, gorros e material de higiene. Segundo a Pastoral, o objetivo é levar o mínimo de condições para os irmãos, que vivem a vulnerabilidade social, na extensão de toda a Arquidiocese. Dom José Francisco, Arcebispo Metropolitano de Niterói, reforçou o pedido de ajudar, dizendo: “Em meio ao frio que estamos vivendo, a Pastoral do Povo de Rua está se empenhando com a campanha do agasalho para ajudar aos irmãos mais necessitados. Veja, em meio às suas roupas, aquele agasalho que você não usa mais e tem condições de partilhar com o irmão pobre, recordando a palavra de Jesus: Todas as vezes que fizestes isso a um destes pequeninos que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes! (Mt 25,40). Seja generoso e participe! A entrega do agasalho pode ser feita nos postos das seguintes paróquias: Nossa Senhora Auxiliadora, Laranjal, São Gonçalo; São Gonçalo de Amarante, Centro, São Gonçalo; São Pedro Apóstolo, Venda das Pedras, Itaboraí; Capela Nossa Senhora da Conceição, Arsenal, São Gonçalo e na UNILASALLE, Santa Rosa, NiteróiDeus o recompense!”, enfatizou o Arcebispo.

O diácono Mussoline, coordenador Arquidiocesano da Pastoral do Povo de Rua, reforçou o convite do Arcebispo. “Está frio na sua casa? Imagina quem não tem casa! Infelizmente o frio tem castigado muitas pessoas em situação de rua, por isso a Pastoral de Rua junto com toda a Arquidiocese de Niterói lançou a Campanha do Agasalho. Estamos recebendo cobertores, mantas, agasalhos em geral e temos 5 pontos de coleta nos vicariatos Niterói, São Gonçalo, Alcântara, Oceânico e Rural.”, afirmou o diácono que aproveitou para solicitar: “Também aceitamos material de higiene. Junte-se a nós nessa Campanha!”, completou.

Lara Bernado, do comitê de coordenação da Pastoral do Povo de Rua, lembrou a importância da ajuda e convidou a Arquidiocese a participar da campanha. “A Pastoral do Povo de Rua está mobilizando e convidando todos para colaborarem com a campanha do agasalho. Os agasalhos estão destinados a pessoas em situação de rua de nosso território arquidiocesano. Seja solidário! Doe em nossos pontos de coleta!”, solicitou ela.

Os postos de Arrecadação:
Vicariato Alcântara – Paróquia Nossa Sra. Auxiliadora, Laranjal, São Gonçalo
Vicariato São Gonçalo – Paróquia São Gonçalo de Amarante, Centro, São Gonçalo
Vicariato Rural – Paróquia São Pedro Apóstolo, Venda das Pedras, Itaboraí
Vicariato Oceânico – Capela Nossa Senhora da Conceição, Arsenal, São Gonçalo
Vicariato Niterói – Unilasalle, Santa Rosa, Niterói

Por João Dias
Arte: divulgação

O post “Veja, em meio às suas roupas, aquele agasalho que você não usa mais” apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Católico