Niterói

Dom José participa do 2º Fórum Estadual de Fé e Cidadania

Começa no dia 11 de agosto a segunda edição do Fórum Estadual de Fé e Cidadania. O evento, segundo o documento enviado ao SECOM pela organização,  tem como objetivo o “diálogo em Igreja, Sociedade e Poder Público, à luz do Evangelho e da Doutrina Social, para promover o debate sadio sobre os atuais desafios da realidade social do Brasil e do estado do Rio de Janeiro, provendo a consciência cidadã e a participação social”.

O Fórum Estatual tem início no sábado, 11 de agosto, às 19h, online. As inscrições para o encontro seguem abertas até o dia 8 de agosto, no link: bit.ly/2forumfecidadania. O evento, que é organizado pela Igreja Católica do Estado do Rio de Janeiro, com representantes da Pastoral Fé e Cidadania, informa que o link para a participação será enviado após a inscrição.

Com programação de quatro sábados seguidos, terá 4 mesas, com lideranças eclesiais, pastorais, sociais e políticas já confirmadas. A primeira mesa será dia 11 de agosto, às 19h, com Dom Luciano Bergamin, Bispo emérito de Nova Iguaçu, Raphael Costa, Coordenador da Comissão de Pastorais Sociais da Arquidiocese de Niterói e Martha Rocha, Deputada Estadual.

O Arcebispo Metropolitano de Niterói e presidente do Regional Leste 1 da CNBB, participará da segunda mesa, no dia 18 de agosto, sábado, às 19h. Na mesa, além de Dom José Francisco, estarão presentes, online, Regina Leão, coordenadora da Pastoral do Menor da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Cláudio Castro, Governador do Estado do Rio de Janeiro.

O Fórum prossegue no sábado, dia 25 de agosto, às 19h, online, com Dom Roberto Francisco, Bispo de Campos dos Goytacazes, Maria da Conceição, coordenadora do Movimento Fé e Cidadania da Diocese de Valença e Alessandro Molon, Deputado Federal.

O encerramento será no dia 1º de setembro, sábado, às 19h, online, e na mesa estarão Dom Luiz Antônio, Bispo de Nova Friburgo; Andrea Machado, Coordenadora da Pastoral da Cidadania da Arquidiocese de Niterói, e Reimont Luiz, Vereador do município do Rio de Janeiro.

O 2º Fórum Estadual de Fé e Cidadania tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema é “Avançar para uma ordem social e política cuja alma seja a caridade social” – Carta encíclica Fratelli Tutti, 180, do Papa Francisco. As inscrições para o encontro seguem abertas até o dia 8 de agosto, no link: bit.ly/2forumfecidadania e o encontro é aberto a todos os que desejem participar.

Por João Dias com informações da Pastoral da Cidadania
Arte: divulgação

O post Dom José participa do 2º Fórum Estadual de Fé e Cidadania apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Católico