Niterói

Gratidão é a palavra para a missão “quentinhas do bem”

“Quentinhas do bem”, um movimento que vem crescendo em parcerias e, consequentemente, em quentinhas, a cada nova semana. Este projeto teve início, com jovens do Encontro de Jovens com Cristo, apoiado por um casal do Núcleo do EJC, pelo Pe. Antônio, e pela coordenação da Pastoral Social da paróquia Santo Cristo dos Milagres, no Fonseca.

Cada semana, um novo desafio a ser superado, e a equipe tem ultrapassado os obstáculos, para alegria dos assistidos. Na missão do dia 23 de julho, a Pastoral Social conseguiu levar para as ruas da cidade 125 quentinhas, 70 kits de higiene, 100 kits lanches e 60 litros de água. O amor ao próximo só multiplica! Com a pandemia do Covid-19, a equipe se reúne na cozinha do salão paroquial, para preparar os alimentos, e de lá saem para atender os irmãos em situação de rua. Para ajudar com as doações, dirija-se à Paróquia, de 2af. a 6af., das 8h às 12h, ou informando o melhor horário, ligando para a Secretaria Paroquial 2627-1685. Também pode ser enviado um e-mail para secretariaparoco@yahoo.com.br. Lembre-se sempre de verificar o horário de atendimento da secretaria paroquial.

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”, São Francisco de Assis.

Por Íngrid Bianchini
Foto: Projeto Quentinha do Bem

O post Gratidão é a palavra para a missão “quentinhas do bem” apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Católico