Niterói

Em tempos de reinvenção Pastorais Sociais terão formação online

A reinvenção é consequência desta situação extraordinária que estamos vivendo, ainda para evitar a propagação da pandemia da COVID-19. A Igreja passa por um isolamento social, para um bem, e este ato de fé, de esperança e de caridade não pode parar. Assim, as pastorais da Arquidiocese de Niterói estão se reinventando, para cumprir as recomendações das Autoridades Sanitárias.

As Pastorais Sociais terão, sexta-feira, dia 22 de maio, às 18h, uma formação com o Bispo eleito de Nova Friburgo, Dom Luiz Ricci, na Live do Facebook das Pastorais Sociais. Segundo informou a coordenação da Pastoral Social, esta será a última Formação do Bispo, para a Arquidiocese de Niterói, antes de se transferir para Nova Friburgo.

A Live será no Facebook, com início às 18h, e terá como tema: “Pandemia e Direito à Vida” – “Ressoar o contágio da Esperança” (Papa Francisco). A Formação será ministrada por Dom Luiz Ricci, Bispo eleito de Nova Friburgo e da Comissão Estadual de Justiça e Paz, e Raphael Costa, Consultor humanitário na ONU e coordenador das Pastorais Sociais.

Assista a essa formação, acessando o Facebook no dia 22 de maio às 18h, e participe da Live no fb.com/pastoraissocias.arqnit.

Por João Dias
Arte: Pastorais Sociais

O post Em tempos de reinvenção Pastorais Sociais terão formação online apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Católico