Niterói

Infectologista fala sobre o coronavírus no programa Niterói na Catedral

No sábado dia 1º de fevereiro, a infectologista Tânia Vergara, presidente da Sociedade de Infectologia do RJ, foi a entrevistada do Programa Niterói na Catedral, que foi ao ar, nas Rádios Catedral 106,7 FM, Anunciadora, Web Rádio Amparo e Perfume da Rosa, na ocasião a doutora tirou dúvidas sobre o coronavírus. No Brasil, o Ministério da Saúde atualizou os dados sobre o vírus e descartou um caso suspeito em Minas Gerais.

O coronavírus é um grupo de vírus, comum entre os animais. Em casos raros, é o que os cientistas chamam de zoonótico, o que significa que pode ser transmitido de animais para seres humanos, de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças. O vírus pode deixar as pessoas doentes, geralmente com uma doença do trato respiratório superior, de leve a moderada, semelhante a um resfriado comum. Os sintomas do incluem coriza, tosse, dor de garganta, possivelmente dor de cabeça e talvez febre, que pode durar alguns dias.

Acesse o Facebook e reveja o programa no endereço: fb.com/arqnit.

Por João Dias
Arte: Thiago Maia

O post Infectologista fala sobre o coronavírus no programa Niterói na Catedral apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Católico