Niterói

Dia Mundial dos Pobres tem Ação Cidadã em São Francisco

No dia 16 de novembro, sábado, de 13h às 16h, a Paróquia São Francisco Xavier, na Praça Dom Orione, s/nº, São Francisco, Niterói, terá uma Ação Cidadã que oferece, gratuitamente, à população diversos serviços, como: segunda via de documentos, testes rápidos de saúde e orientação jurídica.

A ação é um projeto do Instituto Dom Orione e disponibiliza, sem custo, Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de vista (para este é necessário agendamento), entre outros.

A Ação Cidadã, cujo objetivo é aproximar as políticas públicas da população, ocorre como atividade do Dia Mundial dos Pobres, instituído no encerramento do Ano da Misericórdia, atendendo a pedido do Papa Francisco, como mais um sinal concreto, que deve ser celebrado em toda a Igreja Católica, no penúltimo domingo do tempo comum, em 2019, no dia 17 de novembro.

A intenção dos organizadores é que nessas 3 horas, várias pessoas tenham acesso a dezenas de serviços básicos e de extrema necessidade nas esferas jurídica, de beleza, de saúde e no que se refere a  documentos.

Por João Dias
Arte: divulgação

O post Dia Mundial dos Pobres tem Ação Cidadã em São Francisco apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Católico