Niterói

Bispo Auxiliar participa de Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

O Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Antonio Ricci, junto a grupos de variados segmentos religiosos, participaram da 9ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói, na tarde de domingo, 8 de setembro.

Dom Ricci, Bispo Auxiliar de Niterói, afirmou, durante a caminhada, que para a Igreja Católica a liberdade religiosa é sagrada. “Estamos aqui para reforçar esse ensinamento da igreja, também do nosso Papa, e denunciar qualquer forma de discriminação, pois isso não pode vir de Deus. O que vem de Deus é o amor. O que não une separa, e o que separa é diabólico”, finalizou.

Segundo o organizador do evento, senhor Carlos Novo, o objetivo da manifestação é conscientizar a população e pregar o amor. A concentração foi na Reitoria da UFF, na Praia de Icaraí, onde centenas de pessoas se reuniram para caminhar.  Uma faixa da avenida foi interditada pela Guarda Municipal, para que as pessoas passassem em segurança. A Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa acontece desde 2010.

Por João Dias com informações de Raphael Costa
Foto: Raphael Costa

O post Bispo Auxiliar participa de Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Católico