Niterói

Padre Fábio de Melo imortalizado na galeria da Nova Catedral

“…espero que em breve a Nova Catedral esteja pronta”, disse o Padre Fábio.

No último sábado, feriado nacional do dia 07 de setembro, fiéis e fãs do Padre Fábio de Melo assistiram ao show “O amor me elegeu” no Ginásio Caio Martins, em Niterói. O evento reuniu pessoas de diversas faixas etárias que louvaram e ouviram as palavras deste sacerdote, que toca tantos corações.

Na ocasião, a equipe da Nova Catedral esteve no Ginásio, apresentando a Obra de Fé, que está sendo construída em Niterói, e além de apresentar o projeto, preencheu as fichas com possíveis doadores, para a obra da Nova Catedral São João Batista.

A equipe presenteou o Padre Fábio com uma placa de cristal, que será colocada na galeria da Nova Catedral, “agradeço por ter recebido a plaquinha e espero que em breve a Nova Catedral esteja pronta”, disse o Padre.

Em 27 de julho, em matéria publicada pelo Padre Ricardo Mota, foi apresentada a atual fase da Obra de Fé, no portal da Arquidiocese de Niterói:

Em junho, começou a fase de construção dos 182 blocos de sustentação da laje, correspondente à área da nave da Igreja. Esta fase está dividida em 3 etapas, basicamente, com o mesmo processo, descrito em seguida, mas segmentado por região do terreno, com a finalidade de otimizar os recursos disponíveis. Cada etapa começa com essas duas atividades: rebaixamento do lençol freático e escavação.

1 . Rebaixamento do lençol freático: um sistema de máquinas e tubulações, durante 24 horas por dia, retira a água da área a ser trabalhada.

2 . Escavação: escavar o terreno até o nível de arrasamento das estacas. Em cada bloco são executados os seguintes processos:

– Arrasamento de estaca: cortar a estaca na cota indicada em projeto, preparando o elemento para consolidação ao bloco de fundação.

– Concreto Magro: aplicar camada de 5 cm de concreto com baixa resistência, para proporcionar uma superfície isolante, nivelada e limpa, para instalação da forma, armação e concreto.

– Forma: painéis alinhados conforme dimensões do projeto, proporcionando seu preenchimento com aço e concreto.

– Armação: cortar, dobrar e organizar barras de aço, de acordo com as especificações do projeto.

– Concretagem: preencher toda a forma com concreto, de acordo com a especificação do projeto. Colabore para a continuidade da construção da Nova Catedral. Sua ajuda é muito importante, é preciosa! Acesse o Caminho da Gratidão e concretize a sua colaboração: https://www.caminhodagratidao.com.br/.

Você também pode doar de outras formas, oferecidas pela Equipe de Gestão. Informações:http://novacatedral.com/faca-a-sua-doacao/Telefone: (21) 3602-1769 ou E-mail: contato@novacatedral.com.

Por Íngrid Bianchini/João Dias
Fotos: João Dias

O post Padre Fábio de Melo imortalizado na galeria da Nova Catedral apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Católico