Niterói

Misericórdia, consolo para o Mundo todo

O Vicariato de São Gonçalo, pertencente à Arquidiocese de Niterói, comemora, no dia 28 de abril, segundo Domingo da Páscoa, A festa da Misericórdia, que terá por tema:

“A festa da Misericórdia brotou das minhas entranhas para consolo do mundo” (D. 1517)

O evento terá início às 9h, no Ginásio do Colégio Santa Terezinha, na Rua João de Souza, 117, Centro de São Gonçalo, e contará com a presença da missionária Virgínia Maldonado, assim como Rosicleide Andrade, Marlos Andrade e Padre Antônio Aguiar, Fundador da Comunidade Anunciadores da Misericórdia.

A Festa tem o seu ápice na celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Niterói, Dom Alano Maria e sacerdotes convidados.

Atentos e obedientes ao pedido revelado por Jesus à Santa Faustina Kowalsca, no ano de 1931, que solicita seja a festa da Misericórdia no primeiro domingo depois da páscoa (D. 49), com a bênção de São João Paulo II, que durante seu papado,  no ano 2000, aprovou a festa da Misericórdia ou Domingo da Divina Misericórdia, para a Igreja Universal, aprovada também no Brasil, pela CNBB, a comunidade convida  todos a fazerem parte deste dia de graça e júbilo!

Por Íngrid Bianchini
Arte: divulgação

O post Misericórdia, consolo para o Mundo todo apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Católico