Niterói

Aracaju sedia simpósio sobre desafios e perspectivas da Catequese

Aracaju - Sergipe (Sexta-feira, 18-05-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Aracaju recebe neste sábado, 18 de junho, o 1º Simpósio de Catequese com o tema "Iniciação à Vida Cristã: Desafios e Perspectivas da Catequese".

Aracaju sedia simpósio sobre desafios e perspectivas da Catequese.png

Organizado pela Paulus Livraria, o evento direcionado principalmente para catequistas terá lugar no Colégio Patrocínio de São José, no bairro de nome homônimo, a partir das 8h.

O encontro é visto como uma oportunidade de compreender que pela iniciação à vida cristã é possível viver uma experiência gradual no conhecimento, assim como no amor e no seguimento de Jesus Cristo.

"A iniciação forja a identidade cristã com as convicções fundamentais e acompanha a busca do sentido da vida. Além disso, por meio da iniciação à vida cristã é possível viver uma experiência de fé, amor, esperança e vida em comunidade", afirmam os organizadores.

Para este dia, estão previstas duas palestras, oficinas, plenária e celebração de envio. Teresinha dos Santos Rezende Barbosa, da Dimensão Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Aracaju, e o professor Edvânio de Jesus Nascimento, serão os palestrantes convidados. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Aracaju

Católico