Niterói

Igreja de Pouso Alegre (MG) promove 1ª Missão Jovem Arquidiocesana

Pouso Alegre - Minas Gerais (Terça-feira, 17-04-52018, Gaudium Press) O Setor Juventude da Arquidiocese de Pouso Alegre, inspirado no Ano do Laicato, promove a primeira Missão Jovem Arquidiocesana entre os dias 28 e 29 de julho, na cidade mineira de Extrema.

O momento servirá para colocar em prática os convites que o Papa Francisco tem feito para que sejamos uma Igreja em saída.

O objetivo do evento, segundo o assessor do setor juventude, Padre Marcos Eduardo Caliari, "é Ir até as casas das famílias como jovens que evangelizam para pregar a boa nova do Evangelho e abençoar as famílias em seus lares".

A primeira Missão Jovem, prosseguiu, deve "concentrar a atenção nos jovens das famílias, convidando-os para os momentos onde a juventude irá se reunir, como por exemplo, no sábado à noite, com um evento para a juventude".

Ainda conforme o Padre Marcos, o encontro também será um momento de "mostrar o rosto da Juventude Arquidiocesana reunida", bem como de "celebrar a juventude com suas identidades em nossa Arquidiocese".

Jovens de toda a Arquidiocese de Pouso Alegre com idade a partir de 16 anos (com autorização dos pais) e acima de 18 anos que participem nas paróquias, pastorais e movimentos podem fazer parte do evento.

"Cada setor pastoral da Arquidiocese terá um momento de formação com os jovens missionários para prepará-los para a missão. Isso acontecerá em alguma data durante o mês de julho, a critério de cada setor pastoral. Depois, será combinada toda a questão de transporte para Extrema e demais questões", explicou o Padre Marcos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Pouso Alegre

Católico