Niterói

Arquidiocese de Brasília promove XV Jornada Vocacional

Brasília (Segunda-feira, 16-04-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Brasília, através da Pastoral Vocacional, promove em 22 de abril próximo a XV Jornada Vocacional, por ocasião do Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Arquidiocese de Brasília promove XV Jornada Vocacional.jpg

O evento terá lugar no Colégio Marista, localizado na 609 Sul, a partir das 8h, inspirado no tema "vocação a serviço do reino" e no lema "Sois sal da terra e luz do mundo", em alusão ao Ano Nacional do Laicato.

O evento, preparado junto aos movimentos e pastorais, deseja oferecer informações e testemunhos de vida, além de tirar dúvidas sobre as vocações, sejam elas matrimoniais, sacerdotais ou de vida consagrada.

Com a intenção de estimular e despertar a atenção de cada participante para o chamado de Deus, haverá diversas atividades como módulos vocacionais, conversas vocacionais, praça vocacional, palestra sobre o tema e Adoração ao Santíssimo Sacramento, além de Santa Missa presidida pelo Arcebispo e presidente da CNBB, Cardeal Sergio da Rocha.

Além disso, o evento deste ano trará como novidade a "Jornadinha", que será direcionada para as crianças, contando com dinâmicas, oficinas, momentos de orações marianas, palestras, animações e celebração eucarística.

Destacando a importância da Jornada vocacional para a Igreja e para os jovens, o Cardeal Rocha afirmou que o evento "é um momento tão bonito, que reúne a juventude de nossa Arquidiocese para rezar pelas vocações e, acima de tudo, para refletir e discernir a própria vocação".

O purpurado, além de pedir orações pela preparação e realização da Jornada Vocacional, convidou a todos a estarem presentes no evento.

"Todos precisamos discernir melhor a nossa vocação, para seguir melhor Jesus na Igreja, com a Igreja e a estar a serviço da Igreja na sociedade. Esperamos todos vocês lá no Colégio Marista, no dia 22", concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Brasília

Católico