Niterói

Facebook da Rádio Anunciadora transmite 3ª Coletiva da Assembleia

Hoje, às 15h, a rádio Anunciadora o Facebook (http://fb.com/RadioAnunciadora), transmitem ao vivo a 3ª Coletiva de Imprensa da Assembleia que abordará a realidade dos bispos eméritos, a reforma dos estatutos da CNBB e o projeto Igrejas Irmãs.

Hoje são mais de 160 bispos que ultrapassaram a idade 75 anos e entraram para emeritude na Igreja no Brasil. Eles continuam vivendo nas dioceses onde serviram, em sua maioria, mas também escolhem lugares diferentes para viver esse tempo eminentemente de descanso, sem contudo deixar de exercer o ministério sacerdotal.

Outra realidade que será apresentada na Coletiva é o projeto “Igrejas Irmãs”, projeto que desde a década de 1970, realiza acordos fraternos entre dioceses em torno de colaborações, sobretudo missionárias, no qual dioceses que têm mais estrutura oferecem à dioceses mais necessitadas.

Cardeal Damasceno, ex-secretário-geral e ex-presidente da CNBB, coordena os trabalhos de estudos e de atualizações dos Estatutos da entidade. Ele vai falar sobre as principais linhas do que está sendo feito e no que isso pode mudar as características já conhecidas da Conferência Episcopal.

Participarão da coletiva o Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo emérito de Aparecida (SP); Dom Luiz Soares Vieira, Arcebispo emérito de Manaus (AM); Dom Odelir José Magri, Bispo de Chapecó (SC).

Na segunda-feira (16), acompanhe o 3º Meeting Point  às 9h em A12.com/cnbb.

Católico