Niterói

CF é tema de audiência Pública na Câmara de Niterói

A Câmara de Vereadores de Niterói realizará hoje, dia 13 de março, às 19h30, a audiência pública sobre a Campanha da Fraternidade de 2018 (CF 2018). O evento terá a presença do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Niterói, Dom Luiz Antônio, da Coordenadora do Pacto pela Paz de Niterói, Maria das Graças Silva e do Secretário Executivo da Comissão Arquidiocesana das Pastorais Sociais, Raphael Costa. O encontro é organizado pelos vereadores Bira Marques e João Gustavo.

Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Igreja Católica do Brasil, durante o período da Quaresma, e é coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O principal objetivo é despertar a solidariedade de todos os fiéis e também da sociedade brasileira, para um problema que envolve todos, buscando assim, uma solução. A cada ano é escolhido um tema, e o de 2018 é: “Fraternidade e superação da violência”, e tem como lema: “Em Cristo somos todos irmãos’’ (Mt 23,8).

Segundo informações da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Niterói, a Audiência Pública terá como objetivo mostrar à sociedade o trabalho que a Igreja Católica em Niterói já está desenvolvendo, junto à Campanha da Fraternidade, e ouvir sugestões da população sobre reflexões que possam contribuir para a superação da grave crise de violência, vivida hoje no Brasil.

A audiência pública é aberta para toda a sociedade, e será realizada no plenário Brígido Tinoco, na Câmara de Vereadores, situada na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 625, Centro, Niterói.

Por João Dias com informações da Câmara de vereadores
Foto: Arte da CF 2018

Católico