Niterói

“A Estrela de Belém” e sua estreia de sucesso

Visto por mais de 100 mil espectadores no Brasil, a animação, que estreou no dia 30 de novembro, está entre os cinco filmes mais assistidos no país.  “A Estrela de Belém”, dos mesmos estúdios de “Tá Chovendo Hambúrguer” e “Os Smurfs”, estreou em mais de 400 salas, de acordo com o site comScore, que mede a média de pessoas por sala.

Lançamento da Sony Pictures, com produção da Affirm Films, estúdio especializado em filmes baseados na fé, como “Milagres do Paraíso”, “Ressurreição”, “À Prova de Fogo”, entre outros, “A Estrela de Belém” usa como tema central o nascimento de Jesus, só que através da ótica dos animais.

Para Andreia Gripp, Missionária da Comunidade Católica Shalom, o filme fomenta a imaginação da criança e também evangeliza. “Assim como a educação formal, a educação na fé é essencial para as crianças. É preciso, entretanto, utilizar uma linguagem acessível a elas, dentro de uma pedagogia da fé que respeite as fases de seu desenvolvimento. O filme é um instrumento importante neste processo, pois de forma lúdica estimula a imaginação, e com uma linguagem atraente, transmite a mensagem do Evangelho aos pequeninos”,  comentou ela, que é jornalista e mestre em teologia.

O filme “A Estrela de Belém” é uma animação, que chega para ser lembrado positivamente por gerações. Para saber onde “A Estrela de Belém” está passando, em sua cidade, basta acessar ingresso.com.

Por Íngrid Bianchini e João Dias
Imagem: Cena do filme

Católico