Niterói

SETOR JUVENTUDE – Após a Jornada Mundial da Juventude 2016 os jovens retornam animados para a próxima edição

De 26 a 31 julho aconteceu, na Cracóvia, a XXXI Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que convidou todos os jovens a refletirem sobre a misericórdia. Com muitas atrações, durante os 6 dias de evento, os jovens de nossa delegação já estão empolgados para participar da próxima edição, que será no Panamá, em 2019.

Apesar das dificuldades ocorridas antes da viagem, os jovens peregrinos trouxeram várias histórias e experiências na bagagem.  “Nunca experimentei nada tão especial na minha vida. Como peregrina, em Cracóvia, pude conhecer mais da misericórdia de Deus, para praticá-la no retorno à minha casa. Uma das frases do Papa Francisco que mais me marcou foi ‘O mundo de hoje pede-vos para serdes protagonistas da história, porque a vida é bela, desde que a queiramos viver e deixar uma marca’. Com isso, ele mostra a todos os jovens que somos capazes de protagonizar um mundo novo, e de construir novas pontes, por isso precisamos estar sempre dispostos e animados para deixarmos essa marca, e assim, construir um mundo novo”, afirmou Ana Cláudia Mesquita, uma das jovens peregrinas da delegação arquidiocesana.

O pedido do Papa Francisco ao protagonismo dos jovens e à ação para viver as vontades do Senhor continuou também na homilia da Missa de envio, “Perante Jesus, não se pode ficar sentado à espera de braços cruzados; a Ele que nos dá a vida, não se pode responder com um pensamento ou com uma simples ‘mensagem’ ” disse o Papa Francisco.

Com esse pedido, os jovens retornaram animados e inspirando outros para a próxima edição da JMJ, no ano de 2019, na cidade do Panamá.

——————————————————————————————————————-

juventude_comeca_convocacao_para_retornar_a_amazonia_na_missao_de_ferias_2017Divulgação dos selecionados para a Missão de Férias 2017 acontece em setembro

Entre os dias 20 de julho e 15 de agosto estiveram abertas as inscrições para a Missão de Férias Amazônia 2017. Uma missão diferente, voltada para as ações sociais, em União Bandeirantes, localizada em Porto Velho (RO).

Serão selecionados 35 jovens profissionais para viver essa experiência, entr 14 de janeiro e 04 de fevereiro. A divulgação oficial dos nomes ocorrerá no dia 07 de setembro, e os selecionados serão comunicados por e-mail, com as informações necessárias.

Ocorreram duas formações para os profissionais, antes da viagem, para que os mesmos conheçam um pouco da realidade do local em que passarão os 20 dias.

Por Érica LeiteErica_Leita_Juventude

Católico