Niterói

SETOR JUVENTUDE – Jovens mobilizados pelo Rota 300

Erica_Leita_JuventudeEntre os meses de setembro e dezembro, a Arquidiocese de Niterói receberá a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem no Rio Paraíba do Sul. A recepção será durante a peregrinação anual da Arquidiocese à Aparecida, no dia 10 de setembro.

Após a chegada e passagem pelas paróquias do Vicariato Niterói, a imagem será encaminhada ao Vicariato São Gonçalo, que estará no período de sua festa, e onde duas paróquias são dedicadas à padroeira, e os jovens anseiam por esse momento.

“Dia 12 de outubro é uma das datas que mais espero ao longo do ano, dia em que me dedico  totalmente, e com a mais plena felicidade, a estar em minha paróquia, celebrando a festa da Mãe Aparecida. Para acrescentar, recebi a notícia, na reunião do Setor Juventude, de que minha paróquia receberá neste lindo dia a imagem peregrina. Fiquei completamente emocionada. Certamente, outubro de 2016 ficará em minha memória eternamente”, disse Islayne Costa, jovem da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro do Galo Branco.

Ainda em outubro, no dia 09, acontecerá o DNJ, que já tem local confirmado: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Pacheco, Vicariato Alcântara. Um dos momentos do evento será a entrada da imagem de Nossa Senhora, durante a peça de teatro sobre a aparição da imagem. Os preparativos para o dia já começaram, e em breve, serão divulgadas mais informações.

Érica Leite

Católico