Niterói

POLÍTICA COM FÉ – Reuniao da Pastoral dos Politicos Catolicos em SG

Andréa Machado_Politica com FéA Pastoral dos Políticos Católicos Cristãos Leste I, com coordenação do Bispo referencial Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, teve sua reunião realizada no dia 16 de abril, na Paróquia São Gonçalo de Amarante – SG/RJ. O Pe. Atilano Ferreira, representante do Vicariato para assuntos políticos, abriu os trabalhos do dia com a leitura e proclamação do evangelho (Jo 6,60-69) e a reflexão, falando da importância da palavra que brota do espírito. “Ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai.” Reforçando a afirmação de Pedro: “a quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que Tu és o Santo Deus”.

Logo após, Dom Roberto deu sequência à pauta do dia:
.              A cultura do Pentecostes, a unidade e a paz vencem a intolerância e a divisão.
.              O Documento Conclamação para todos brasileiros da CNBB, aprovado sobre os fiéis leigos.
.              Mensagem sobre Eleições 2016: critérios para escolha de candidatos.
.              Partilha sobre a realidade local, desafios e possibilidades.
.              Outros.

Franqueando a palavra aos membros da Pastoral, Dom Roberto iniciou, falando que “a política não deve ser nunca uma carreira, e sim uma vocação, e para isso é importante a reforma da política”.

Estiveram presentes o Pe. André B. Siqueira Vigário Episcopal de São Gonçalo e  Pe. Ademar E. Pimenta, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo – Maricá/RJ.

Entre as autoridades, o Dep. Estadual Dr. José Luiz Nanci, o Assessor de Gabinete do Governador do Estado/RJ, Luiz Carlos Pugialli, Vereador de São Gonçalo Marlos Costa, Presidente da OAB de São Gonçalo, Dr. Eliano Enzo da Silva e outros.

A Comissão da Pastoral dos Políticos Católicos Cristãos do Leste I agradece ao Vigário Episcopal de São Gonçalo, Pe. André por sua acolhida.

Também no dia 02/04/2016, realizou-se a reunião da Pastoral dos Políticos Católicos  Cristãos do Leste l , na sede do Vicariato Norte – Paróquia do Divino Espírito Santo e São João Batista, na Tijuca. Estando o seu coordenador, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, em Brasília, a sessão foi presidida pelo Padre Ademar E. Pimenta, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo – Maricá/RJ.

A Pastoral agradece o carinho e a acolhida da comunidade.

 

Andréa Machado

Católico