Niterói

POLÍTICA COM FÉ

Andréa Machado_Politica com FéNo último sábado, 19 de março, na reunião mensal da Pastoral dos Políticos Católicos Cristãos do Leste I, foi lançado o movimento ‪#‎PoliticaComFéEuApoio em Suruí – Magé RJ, local do 2º encontro do ano de 2016. Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, Bispo da Diocese de Campos dos Goytacazes, Coordenador Referencial dos Políticos e Assessor de Saúde Leste I, CNBB, abençoou o movimento, tendo em vista a necessidade de ajudarmos a encontrar, juntos, soluções plausíveis que não denigram mais a imagem de pessoas, partidos e quaisquer tipos de agremiações, já que com isso se entende não haver avanço para dias melhores, em uma sociedade democrática. Sua única e exclusiva finalidade é a unidade para o bem comum. Estamos vendo uma nação dividida, oprimida e maltratada pelo imenso descaso de anos de desgoverno, deixando um povo passar necessidades básicas, por falta de AMOR AO PRÓXIMO, que se exemplifica em má gestão, na falta de comprometimento, e que  culmina na corrupção. Essas coisas, que sabemos não serem de única e exclusiva responsabilidade da classe política, mas de uma cultura que “se está bom pra mim, então está bom”. Só esquecemos que Deus nos criou para vivermos em sociedade, e essa é como o corpo humano, ou seja, quando um de seus órgãos ou membros está doente, todo o corpo sofre as consequências, e neste caso, não há um que seja mais ou menos importante, todos temos responsabilidade de cuidar para que esse corpo se torne saudável, e que possamos viver bem e em paz. Assim sendo, a igreja não pode se ausentar, pois é diretamente ligada à sociedade e convive com o seu sofrimento.

Então, façamos nossa parte, não nos deixemos contaminar pela falta de esperança, nós, Cristãos, vivemos um momento propício para refletirmos. Nosso Senhor Jesus Cristo entregou a sua vida para remissão dos nossos pecados, por infinita misericórdia e obediência ao Pai.

E nós, o que estamos fazendo para merecer todo esse amor?

Vamos em frente! Lutemos por um Brasil melhor, por um mundo melhor! Deus nos deu a liberdade de escolha, e mesmo quando erramos, nos dá a chance de nos arrependermos e mudar de atitude. Não façamos como Pilatos ao lavar as mãos! Tenhamos coragem! Vista essa camisa:

#PoliticaComFéEuApoio!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Católico